Mãe com medida protetiva recebe guarda provisória unilateral

A 3ª Vara de Família de Goiânia determinou guarda unilateral provisória para uma mãe que possui medida protetiva de urgência contra o ex-companheiro. Também foi regulamentada provisoriamente a convivência paterna e fixados alimentos provisórios a serem prestados pelo pai, no valor mensal de cinco salários-mínimos.

O juízo destacou que, apesar de a preferência legal ser pelo compartilhamento da guarda, no caso específico as provas demonstram ter condições excepcionais que obstam a regulamentação da guarda provisória na modalidade.

O magistrado pontuou que a relação entre os genitores é conturbada, a ponto de ter sido deferido à genitora medida protetiva de urgência em ação que tramita no 4º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Goiânia.

No caso dos autos, o homem possui extensa ficha criminal e histórico de agressões físicas e verbais contra a mãe da criança. Na decisão, o magistrado registrou que a ideia da guarda compartilhada sugere cooperação mútua, o que não existe no caso.

 

Fonte: IBDFAM

Imagem: Canva

0

Postagens relacionadas

Mulher vítima de violência…

No Rio Grande do Sul, uma mulher vítima de violência doméstica conseguiu o divórcio impositivo com direito à partilha parcial dos bens do ex-cônjuge no mesmo dia do ajuizamento do…
Consulte Mais informação

STJ mantém criança com…

Por não possuir vínculo próximo com a tia biológica e viver há mais de um ano com os adotantes, uma criança deve continuar com a família substituta. A decisão é…
Consulte Mais informação

Ausência de socioafetividade permite…

Se a presença de socioafetividade autoriza que se reconheça o vínculo de filiação entre duas pessoas, sua ausência pode resultar no rompimento dele, mesmo quando o parentesco for biológico. Com…
Consulte Mais informação