Justiça do Trabalho manda Caixa promover bancária

Em decisão proferida pela 12ª Vara do Trabalho em processo patrocinado por Geraldo Marcos Advogados, a Caixa foi condenada a promover uma bancária por merecimento, pagando diferenças salariais vencidas e vincendas mais reflexos. A CEF se recusou a atribuir pontuação à bancária na avaliação do programa de promoção por mérito, em razão da falta de assinatura ao Código de Ética da empresa pública no prazo fixado na CI 003/2009. Durante o período fixado para a adesão ao Código de Ética, a bancária estava afastada em razão de licença-maternidade seguida de férias.

A bancária tentou resolver o problema administrativamente, mas a intransigência da CEF não lhe deu outra alternativa senão recorrer à Justiça, que reconheceu a pertinência dos argumentos dos advogados do escritório Geraldo Marcos Advogados. Para a Juíza do Trabalho que julgou o caso, o advento da licença-maternidade seguida das férias é causa de interrupção do contrato de trabalho, e a “interrupção contratual tem o condão de sustar também todos os efeitos inerentes ao contrato de trabalho, assim, se houve um prazo vencível dentro do período de suspensão, o correto seria a também interrupção deste prazo até o último dia de afastamento da autora.”

0

Postagens relacionadas

Instrutores de motoescola de…

A 7ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho deferiu o pagamento do adicional de periculosidade a instrutores de motocicleta de uma autoescola de Campinas (SP). Para o colegiado, o tempo…
Consulte Mais informação

Trabalhadora que sofreu ofensas…

"Coisa de mulher" e "loira burra" foram alguns dos dizeres confirmados por testemunhas. Trabalhadora que sofreu assédio moral por parte do chefe, que proferiu ofensas machistas, será indenizada pela empresa…
Consulte Mais informação

Justiça do Trabalho determina…

Em decisão liminar proferia nos autos da Ação Civil Pública, patrocinada pelo escritório GERALDO MARCOS E ADVOGADOS ASSOCIADOS, na qual o SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIIMENTOS BANCÁRIOS DE BELO HORIZONTE…
Consulte Mais informação