Geraldo Marcos Advogados participa de lançamento do livro “Direito sem trabalho ou trabalho sem direitos?”

O escritório Geraldo Marcos Advogados tem o compromisso de contribuir para o fortalecimento e a defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, por meio de análises jurídicas aprofundadas e de uma atuação alinhada às demandas contemporâneas das relações de trabalho.

Durante o seminário “Em que mundo você vive: direito sem trabalho, trabalho sem direitos?”, promovido pela Rede Lado, foi lançado o livro “Direito sem trabalho ou trabalho sem direitos?”, em que prestigiamos através da presença do Dr. Leílton Wallas Mendes Silva e da Dra. Bárbara Rabello. A obra reúne quinze artigos de juristas dedicados à análise das relações contemporâneas de trabalho. Entre os artigos, dois foram elaborados por integrantes da nossa equipe:

– “Desafios contemporâneos impostos pela Administração Pública Federal para a efetivação do direito social aos adicionais ocupacionais na categoria Docente”, que aborda as dificuldades enfrentadas pelos professores e professoras na luta pela efetivação desse direito fundamental, além de destacar os obstáculos impostos pela Administração Pública Federal.

– “Trabalhadores bancários: quando tínhamos as respostas, mudaram as perguntas”, que oferece uma reflexão sobre as transformações no setor bancário e seus impactos.

Esses artigos destacam o compromisso do escritório em estimular discussões que abordem de forma aprofundada os desafios e as complexidades das relações de trabalho.

 

Fonte: Geraldo Marcos Advogados

0

Postagens relacionadas

Sócio menor de idade…

Os julgadores da 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT/MG) decidiram que sócio menor de idade deve responder por débitos trabalhistas da empresa. O relator foi…
Consulte Mais informação

Justiça determina indenização de…

Uma mineradora foi condenada a reintegrar e a indenizar por dano moral um trabalhador que foi dispensado sem justa causa quatro meses depois de passar por uma cirurgia para tratar…
Consulte Mais informação

Instituição de ensino é…

A ação foi apresentada pelo Ministério Público do Trabalho, que alegou que a cooperativa foi usada para fraudar a legislação trabalhista. Para a Turma, embora o caso envolva apenas dois…
Consulte Mais informação