Banco do Brasil foi condenado a restituir ao cliente os valores perdidos pelo “golpe do motoboy”

homem segurando celular

Cliente do Banco do Brasil foi vítima do “golpe do motoboy” no qual, um golpista liga se passando por empregado de banco ou da administradora do cartão, dizendo que este foi clonado e que possui compras suspeitas, bem como orienta a vítima a solicitar o cancelamento do cartão. Além disso, confirmam todos os seus dados bancários e histórico de compras, os quais deveriam estar sob sigilo do banco. Para concluir o cancelamento, pede ao cliente que entregue o cartão ao motoboy especificamente designado para tal finalidade. De posse do cartão, os golpistas fazem várias compras no cartão.

Em decisão de primeira instância o banco foi condenado a restituir ao cliente os valores subtraídos, e pagar a quantia de R$10.000,00 (dez mil reais), a título de indenização por danos morais, sob o fundamento de falha na prestação de serviços.

Fonte: Geraldo Marcos Advogados.

0

Postagens relacionadas

Justiça determina que plano…

A dispensa de autorização prévia da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para reajuste do valor do plano de saúde coletivo por adesão não isenta a operadora de justificar o…
Consulte Mais informação

Morte de Juliana Marins:…

No dia 24 de junho, a história de Juliana Marins, publicitária brasileira que estava desaparecida desde que caiu em uma área de difícil acesso durante uma trilha guiada no Monte…
Consulte Mais informação

Banco é condenado a…

Um banco foi condenado pela Vara Cível de Nova Esperança, na comarca de Maringá/PR, a ressarcir transferências, empréstimos e pagamentos feitos após um golpe telefônico sofrido pelo cliente. Na decisão,…
Consulte Mais informação