Banco do Brasil foi condenado a restituir ao cliente os valores perdidos pelo “golpe do motoboy”

homem segurando celular

Cliente do Banco do Brasil foi vítima do “golpe do motoboy” no qual, um golpista liga se passando por empregado de banco ou da administradora do cartão, dizendo que este foi clonado e que possui compras suspeitas, bem como orienta a vítima a solicitar o cancelamento do cartão. Além disso, confirmam todos os seus dados bancários e histórico de compras, os quais deveriam estar sob sigilo do banco. Para concluir o cancelamento, pede ao cliente que entregue o cartão ao motoboy especificamente designado para tal finalidade. De posse do cartão, os golpistas fazem várias compras no cartão.

Em decisão de primeira instância o banco foi condenado a restituir ao cliente os valores subtraídos, e pagar a quantia de R$10.000,00 (dez mil reais), a título de indenização por danos morais, sob o fundamento de falha na prestação de serviços.

Fonte: Geraldo Marcos Advogados.

0

Postagens relacionadas

TJMT obriga Bradesco Saúde…

A decisão, sob relatoria da desembargadora Anglizey Solivan de Oliveira, reforça que o direito à vida e à saúde deve prevalecer sempre que houver risco real. Segundo o serviço de…
Consulte Mais informação

STF fixa cinco critérios…

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, no dia 18, que os planos de saúde devem autorizar tratamentos não previstos na lista da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), desde que…
Consulte Mais informação

Justiça de MG determina…

Operadoras de plano de saúde devem pagar por um remédio de alto custo se ele for a única forma de preservar a vida do paciente. Com esse entendimento, a juíza…
Consulte Mais informação