Justiça autoriza o Sindicato dos Bancários a promover manifestações contra o Bradesco

O Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais cassou duas liminares que impediam que o Sindicato dos Bancarios de Belo Horizonte realizasse protestos em frente as agências do Bradesco em Contagem e Lagoa Santa. Os Desembargadores do Trabalho acolheram os argumentos dos advogados da Geraldo Marcos e Associados e afirmaram que as manifestações pela instalação de portas giratórias com detectores de metais são lícitas e que a entidade está agindo em legítima defesa da vida e da segurança dos trabalhadores.

Para o Desembargador Relator do processo de Contagem (001295.2011.000) : “Trata-se de pretensão legítima, eis que o direito ao meio ambiente saudável e seguro de trabalho consiste em corolário da própria dignidade humana, constitucionalmente assegurada.”.

A Desembargadora que relatou o processo de Lagoa Santa (01294.2011.000) decidiu: “o impetrante demonstrou que sua manifestação é legítima, uma vez que o Banco Bradesco vem descumprindo o artigo 2º, inciso I, da Lei Estadual 12.971/98, ao deixar de instalar a porta giratória em algumas de suas agências, pondo em risco a segurança de seus trabalhadores. A questão já foi, inclusive, objeto de ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho.”

0

Postagens relacionadas

Sindicato dos Bancários de…

Em mais uma vitória em defesa do direito de manifestação das bancárias e dos bancários, o Sindicato conseguiu derrubar, na Justiça do Trabalho, uma liminar de interdito proibitório no Santander.…
Consulte Mais informação

União indenizará por negativação…

Entidade foi cobrada por dívida ativa que nunca contraiu. Para o TRF-3, não houve cautela necessária por parte da União. A União foi condenada a indenizar o Seevissp - Sindicato…
Consulte Mais informação

Banco atende pedido da…

A Caixa Econômica Federal comunicou à Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) nesta quarta-feira (29), que o prazo para a continuidade da modalidade de teletrabalho nas unidades do…
Consulte Mais informação