Aposentados da PREVI podem pedir revisão dos benefícios na justiça.

Os bancários do BB que foram admitidos antes de 24 de dezembro de 1997 e que se aposentaram pela PREVI depois desta data podem reivindicar na justiça a revisão da complementação de suas aposentadorias. Em dezembro de 1997, a PREVI e o BANCO DO BRASIL S/A reformaram o regulamento dos benefícios, alterando a forma de cálculo da suplementação dos proventos pagos pelo INSS, acarretando enorme prejuízo para aqueles que se aposentaram a partir de então.

O escritório Geraldo Marcos Advogados já atuou com êxito em casos similiares. As perdas podem chegar a 1/4 (um quarto) do valor da complementação de aposentadoria. Além da revisão dos benefícios futuros, os segurados podem receber ainda as diferenças não pagas nos últimos 5 (cinco) anos, monetariamente corrigidas e acrescidas de juros de mora a partir da notificação do BB e da PREVI na ação judicial.

O escritório lembra que a Justiça do Trabalho já pacificou que: “A complementação dos proventos da aposentadoria é regida pelas normas em vigor na data da admissão do empregado, observando-se as alterações posteriores desde que mais favoráveis ao beneficiário do direito.” (Súmula 288 do TST).

0

Postagens relacionadas

Justiça determina que INSS…

Um morador de Carambeí/PR conseguiu na justiça o reconhecimento de atividade especial, sendo convertida em atividade comum urbana, o que contribui para sua aposentadoria. A decisão é da juíza federal…
Consulte Mais informação

Justiça Federal concede pensão…

Um homem de Dois Vizinhos, região sudoeste do Paraná, ganhou o direito à pensão por morte da companheira após comprovar a união estável. A decisão é do juiz federal Christiaan…
Consulte Mais informação

Servidor público que acumula…

A União recorreu da decisão alegando que a Constituição Federal estabelece que os proventos (salários de aposentadoria), pensões e outras formas de remuneração recebidos pelos servidores públicos, mesmo que de…
Consulte Mais informação