Sindicato dos Bancários de BH e Região garante reintegração de bancária do Bradesco

Em mais uma vitória na Justiça, o Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e Região garantiu, por meio de seus departamentos Jurídico e de Saúde, a reintegração administrativa de uma bancária do Bradesco em janeiro de 2026. A trabalhadora, que foi demitida de forma irregular, se encontrava em tratamento médico e possuía um histórico de adoecimento devidamente registrado.

“Nosso principal objetivo é garantir que os bancos respeitem os direitos das bancárias e dos bancários. Os Departamentos Jurídico e de Saúde estão à disposição para atender, orientar e apoiar a categoria diante de injustiças e irregularidades cometidas pelos bancos”, explicou Élcio Chaves, diretor do Departamento Jurídico do Sindicato.

A diretora de Saúde do Sindicato, Valdenia Soares, explicou que o Sindicato acompanha, com preocupação, o crescimento dos quadros de adoecimento mental na categoria. “Por isso, atuamos para impedir que abusos sejam cometidos nas unidades de trabalho, como a cobrança excessiva por metas e a sobrecarga de trabalho. Também estamos comprometidos em reverter demissões arbitrárias ou ilegais”, destacou.

Diante de quaisquer problemas, entre em contato com o Sindicato! Bancárias e bancários associados têm orientação jurídica gratuita e podem procurar a entidade sempre que necessário. Fale com o Departamento Jurídico pelos telefones (31) 3279-7839 e 3279-7845 e com o Departamento de Saúde pelo número (31) 3279-7890.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região

Imagem: Canva

0

Postagens relacionadas

Companheira de trabalhador vítima…

A companheira de trabalhador morto no rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), receberá indenização de R$ 500 mil por danos morais e pensão mensal. A…
Consulte Mais informação

Gerente exposta em ranking…

Uma instituição financeira indenizará bancária em R$ 35 mil por danos morais após reconhecimento de assédio moral no ambiente de trabalho. Na decisão, o juiz Diego Petacci, da 3ª Vara…
Consulte Mais informação