Justiça determina pagamento do piso salarial aos professores de Cruzeiro do Sul

Na última decisão da 2ª Vara Cível da Comarca de Lajeado, a Justiça determinou que a prefeitura de Cruzeiro do Sul efetue o pagamento do piso salarial aos professores. A ação coletiva foi movida em 2022 contra o governo municipal.

A justiça julgou procedente a ação proposta, demandando o pagamento da diferença entre o piso nacional salarial dos professores e o vencimento inicial da carreira. Os valores, conforme determina a sentença, serão corrigidos monetariamente pelos índices de remuneração básica e juros. A decisão foi assinada pela juíza de direito Carmen Luiza Rosa Constante.

A advogada da ação destacou que essa luta é antiga, pois há divergências e descontentamento dos professores há mais tempo. Apesar de diversas tentativas de negociação e reuniões, a situação persistiu, levando à condução do processo.

Com a decisão, o município terá que quitar os retroativos a todos os professores que trabalharam em Cruzeiro do Sul, bem como aplicar anualmente o índice estabelecido pelo governo federal.

Cabe recurso da decisão por parte do município.

 

Fonte: A Hora

Imagem: Image by Drazen Zigic on Freepik

0

Postagens relacionadas

Empresa é condenada a…

Na 2ª Vara do Trabalho de Divinópolis, a juíza Isabella Bechara de Lamounier Barbosa condenou um supermercado a pagar pensão mensal e indenização por danos morais em valores que ultrapassam…
Consulte Mais informação

Banco é condenado por…

A 3ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) deu provimento ao Recurso de Revista interposto pelo Ministério Público do Trabalho em Pernambuco (MPT-PE) para condenar um banco ao pagamento…
Consulte Mais informação

Justiça autoriza transferência de…

O TRF da 1ª região manteve decisão liminar que autorizou a remoção provisória de uma professora da UFAC - Universidade Federal do Acre, campus de Cruzeiro do Sul, para a…
Consulte Mais informação