Sindicato garante na Justiça anuênios do BB para empregados fora da ação de 2004

Em 2017, o Sindicato ajuizou uma nova ação coletiva em favor dos funcionários do Banco do Brasil, pleiteando o pagamento das diferenças salariais decorrentes do acúmulo de anuênios depois de 1999. A ação foi julgada procedente e teve o trânsito em julgado declarado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). Bancários beneficiários da referida demanda devem entrar em contato com o Sindicato para verificar sua situação e enviar os devidos documentos.

No pagamento das diferenças salariais decorrentes do acúmulo de anuênios também serão acrescidos os reflexos nas demais verbas, como 13º salário, férias e FGTS.

Veja os requisitos para integrar a ação:

– Não estar contemplado na primeira ação do anuênio, ajuizada em 2004;

– Estar na ativa, atualmente, ou ter sido desligado a partir de 21/06/15;

– Pertencente à base do Sindicato de BH e Região em junho de 2017;

– Ter sido admitido até 31/08/1999;

– Não ter ação individual tratando do mesmo objeto.

Após o início da execução coletiva, o Banco do Brasil apresentou uma listagem contendo apenas os funcionários já desligados. Por esse motivo, é fundamental que os bancários da ativa entrem em contato com o Departamento Jurídico do Sindicato. Além disso, recomenda-se também que os bancários desligados procurem o Sindicato para que seus nomes sejam conferidos na listagem fornecida pelo banco.

Entre em contato com o nosso Departamento Jurídico pelos telefones (31) 3279-7839 ou (31) 3279-7845, ou ainda com a assessoria jurídica do escritório Geraldo Marcos e Advogados, no telefone (31) 3291-9988.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região

Imagem: Canva

0

Postagens relacionadas

Gestante tem pedido de…

Uma servente de limpeza da Indústria de Meias Netfios, em Juiz de Fora (MG), deverá receber indenização substitutiva do período de estabilidade provisória da gestante, mesmo tendo pedido demissão do…
Consulte Mais informação

Sindicato dos Bancários de…

Em mais uma vitória em defesa do direito de manifestação das bancárias e dos bancários, o Sindicato conseguiu derrubar, na Justiça do Trabalho, uma liminar de interdito proibitório no Santander.…
Consulte Mais informação