Sindicato dos Bancários de BH derruba interdito proibitório do Santander através da assessoria do escritório Geraldo Marcos Advogados

Em mais uma vitória em defesa do direito de manifestação das bancárias e dos bancários, o Sindicato conseguiu derrubar, na Justiça do Trabalho, uma liminar de interdito proibitório no Santander. O banco entrou com a ação, mesmo sem qualquer prova de ameaça à integridade de clientes, funcionários ou à propriedade do Santander, após o Sindicato protestar contra a ampliação do horário de atendimento, as demissões e a sobrecarga de trabalho.

Na liminar favorável ao banco, o juízo da 34ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte havia determinado multa diária de R$10.000,00, até o limite máximo de R$100.000,00, para o Sindicato caso houvesse descumprimento da decisão.

Reagindo à atitude autoritária do banco, o Sindicato, por meio de sua assessoria jurídica – Geraldo Marcos e Advogados Associados – apresentou sua defesa, na qual foram esclarecidas as verdades dos fatos a juíza titular da 34ª Vara do Trabalho de BH. Foi, então, proferida sentença julgando extinta a ação e revogada a liminar com os argumentos a seguir:

“…Como noticiado pelo Réu, o movimento concentrou-se nos dias 26 a 29 de julho.

(…)
Verifica-se, ainda, das fotos e vídeo constantes da própria exordial, que não há qualquer impedimento de acesso de clientes à agência por parte do Réu. Apenas estavam montando o painel e o número de pessoas na porta era muito pequeno.

Assim, inexiste razão para a manutenção da antecipação da tutela deferida, nem para o provimento do interdito proibitório, pelo que reconheço a superveniente perda do interesse processual do Autor e julgo extinto o presente feito, nos termos do artigo 485, VI do CPC, cancelando a liminar deferida.”

A sentença está sujeita a recurso. No entanto, sem dúvida foi uma grande vitória do Sindicato que está sempre atento na defesa dos direitos da categoria bancária.

 

Fonte: Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte e Região

Imagem: Image by fabrikasimf on Freepik

0

Postagens relacionadas

Bancário do Bradesco demitido…

Um bancário do Bradesco que foi demitido injustamente obteve sua reintegração ao emprego. Após 34 anos de serviços prestados ao banco, ele havia sido dispensado mesmo tendo apresentado laudos médicos…
Consulte Mais informação

Justiça do Trabalho multa…

A Justiça do Trabalho de Belo Horizonte multou o Banco do Brasil após a instituição descumprir decisão judicial em uma ação movida pelo Sindicato por meio da assessoria do Escritório…
Consulte Mais informação

Professora obtém redução de…

Uma professora da rede pública obteve na Justiça o direito à redução da jornada de trabalho em 50%, sem prejuízo salarial, para cuidar do filho diagnosticado com autismo associado ao…
Consulte Mais informação