Bancário do Bradesco demitido enquanto estava doente deve ser reintegrado ao emprego

Um bancário do Bradesco que foi demitido injustamente obteve sua reintegração ao emprego. Após 34 anos de serviços prestados ao banco, ele havia sido dispensado mesmo tendo apresentado laudos médicos diagnosticando que é portador de LER/DORT, doença causada por sua atividade profissional no banco.

Luta pelo emprego

A Juíza Titular da 2ª Vara do Trabalho, Cissa de Almeida Brasília, determinou a imediata reintegração do funcionário e a restituição de todos os seus direitos previstos na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e na CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) da Categoria.

O que é LER/DORT?

LER/DORT é uma sigla que se refere a Lesões por Esforços Repetitivos e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho. Essas condições estão associadas a atividades que envolvem movimentos repetitivos, posturas inadequadas ou esforço físico excessivo, geralmente no ambiente de trabalho.

Esses distúrbios podem afetar músculos, tendões, ligamentos, nervos e outras estruturas, resultando em sintomas como dor, desconforto, formigamento e fraqueza. Por isso, é importante que sejam adotadas medidas ergonômicas e pausas adequadas a fim de prevenir essas lesões.

 

Fonte: Bancários RJ

Imagem: Canva

0

Postagens relacionadas

Bancários do BB descomissionados…

O Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT/MG) determinou que funcionárias e funcionários do Banco do Brasil, que tenham exercido seu cargo por mais de 10 anos, terão direito…
Consulte Mais informação

Assédio sexual cometido por…

No período em que atuou como titular da 2ª Vara do Trabalho de Juiz de Fora, o juiz Fernando César da Fonseca condenou uma empresa do ramo de engenharia ao…
Consulte Mais informação

Professora ganha o direito…

A 4ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT/RS) reconheceu que são devidas diferenças salariais a uma professora de espanhol que recebia valores distintos por dois contratos…
Consulte Mais informação