Justiça do trabalho condena banco BS2 a pagar PLR referente ao ano de 2020

Em decisão proferida nos autos da Ação Civil Pública, patrocinada pelo escritório Geraldo Marcos e Advogados Associados, na qual o Sindicato Dos Empregados em Estabelecimentos Bancários De Belo Horizonte e Região figura como substituto processual, ajuizada em desfavor do Banco BS2, a Justiça do Trabalho de Primeira Instância condenou o Banco BS2 ao pagamento da PLR, ano 2020, nos termos consignados no Acordo Coletivo de Trabalho firmado com o Sindicato.

O Banco BS2 ignorou o Acordo Coletivo de Trabalho firmado com o Sindicato e, de forma unilateral, constituiu uma comissão com o objetivo de cancelar o referido acordo assinado e, com isso, furtar-se ao pagamento da PLR nos termos negociado com o Sindicato.

A decisão está sujeita a recurso para a Segunda Instância. No entanto, sem dúvida, foi uma grande vitória do Sindicato que está sempre atento na defesa dos direitos da categoria bancária.

Fonte: Geraldo Marcos e Advogados Associados

1

Postagens relacionadas

Guarda é concedida ao…

A 3ª Vara de Família da Comarca de Goiânia (GO) concedeu a guarda unilateral provisória de uma bebê de sete meses ao pai por considerar que a mãe se afastou…
Consulte Mais informação

Plano de saúde é…

A Justiça do Rio Grande do Norte condenou um plano de saúde a autorizar e custear uma cirurgia bucomaxilofacial de alta complexidade para uma paciente diagnosticada com atrofia severa do…
Consulte Mais informação

STF apoia campanha nacional…

Para combater os crescentes golpes aplicados por criminosos que se passam por advogados, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) lançou uma campanha nacional de conscientização e uma nova ferramenta…
Consulte Mais informação