Escritório Geraldo Marcos Advogados obtém vitórias em ações de cobrança dos expurgos econômicos em Cadernetas de Poupanças.

O Escritório Geraldo Marcos Advogados já patrocinou com êxito dezenas de ações de cobrança dos expurgos inflacionários sobre as cadernetas de poupança. Como é de amplo conhecimento, por ocasião das edições dos Planos Econômicos Bresser, Verão, Collor I e Collor II, os saldos das cadernetas de poupança não foram corrigidos pelos índices estabelecidos em lei. Segundo entendimento consolidado nos tribunais, os correntistas podem receber diferenças de até 26,06%, sobre o saldo existente na data de aniversário do mês de junho de 1987; 42,72% sobre o saldo existente na data de aniversário do mês de janeiro de 1989; 10,14% sobre o saldo existente na data de aniversário do mês de fevereiro de 1989 (estes três primeiros índices exclusivamente se a conta aniversariar na primeira quinzena dos meses); 84,32% sobre o saldo na data de aniversário do mês de março de 1990; 44,80% sobre os saldo do mês de abril de 1990; 9,55% sobre o saldo existente em maio de 1990; 12,92% sobre o saldo existente em junho de 1990; 13,69% sobre o saldo existente em janeiro de 1991; 13,90% sobre o saldo existente em março de 1991; COMPENSADOS OS ÍNDICES APLICADOS PELAS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS NOS REFERIDOS MESES.

O escritório informa que os pedidos referentes aos Planos Bresser, Verão e Collor I já estão prescritos. Todavia, é possível ainda aos correntistas exigir judicialmente os expurgos concernentes ao Plano Collor II, bem como se habilitarem em ações coletivas propostas pelo Ministério Público com esse objeto.

0

Postagens relacionadas

Banco do Brasil foi…

Cliente do Banco do Brasil foi vítima do “golpe do motoboy” no qual, um golpista liga se passando por empregado de banco ou da administradora do cartão, dizendo que este…
Consulte Mais informação

Justiça Condena Banco Em…

Em sentença proferida na 12ª Vara Cível da Comarca de Belo Horizonte, o BANCO DO BRASIL foi condenado a restituir em dobro valores que foram descontados da conta corrente de…
Consulte Mais informação

Superior Tribunal de Justiça…

Em processo patrocinado por Geraldo Marcos Advogados, a Ministra Isabel Gallotti do Superior Tribunal de Justiça, deu provimento a um recurso aviado por um ex-correntista da Minas Caixa e rescindiu…
Consulte Mais informação