Empreendedora que deu causa à rescisão contratual foi condenada na devolução da comissão de corretagem

Em caso de rescisão de compra e venda de imóvel, por culpa do vendedor, este deverá devolver todos os valores pagos ao comprador, inclusive a taxa de corretagem.

Ainda que presente cláusula contratual que transfere ao comprador tal obrigação, em caso de desfazimento do contrato por culpa do vendedor, tal verba deverá ser devolvida em sua integralidade ao comprador.

Desta forma, foi ajuizada ação pelo Escritório Geraldo Marcos Advogados e, em decisão de primeira instância, restou declarada a rescisão contratual por culpa da empreendedora e determinada a restituição integral dos valores pagos pelos autores, dentre eles a comissão de corretagem.

Fonte: Geraldo Marcos e Advogados Associados

Imagem:  City photo created by freepik – www.freepik.com

0

Postagens relacionadas

TJMT obriga Bradesco Saúde…

A decisão, sob relatoria da desembargadora Anglizey Solivan de Oliveira, reforça que o direito à vida e à saúde deve prevalecer sempre que houver risco real. Segundo o serviço de…
Consulte Mais informação

STF fixa cinco critérios…

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, no dia 18, que os planos de saúde devem autorizar tratamentos não previstos na lista da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), desde que…
Consulte Mais informação

Justiça de MG determina…

Operadoras de plano de saúde devem pagar por um remédio de alto custo se ele for a única forma de preservar a vida do paciente. Com esse entendimento, a juíza…
Consulte Mais informação