Justiça do trabalho condena banco BS2 a pagar PLR referente ao ano de 2020

Em decisão proferida nos autos da Ação Civil Pública, patrocinada pelo escritório Geraldo Marcos e Advogados Associados, na qual o Sindicato Dos Empregados em Estabelecimentos Bancários De Belo Horizonte e Região figura como substituto processual, ajuizada em desfavor do Banco BS2, a Justiça do Trabalho de Primeira Instância condenou o Banco BS2 ao pagamento da PLR, ano 2020, nos termos consignados no Acordo Coletivo de Trabalho firmado com o Sindicato.

O Banco BS2 ignorou o Acordo Coletivo de Trabalho firmado com o Sindicato e, de forma unilateral, constituiu uma comissão com o objetivo de cancelar o referido acordo assinado e, com isso, furtar-se ao pagamento da PLR nos termos negociado com o Sindicato.

A decisão está sujeita a recurso para a Segunda Instância. No entanto, sem dúvida, foi uma grande vitória do Sindicato que está sempre atento na defesa dos direitos da categoria bancária.

Fonte: Geraldo Marcos e Advogados Associados

1

Postagens relacionadas

TRF3 determina que União…

A Quarta Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) confirmou decisão que determinou à União e ao Estado de São Paulo fornecerem o medicamento Sorafenibe (Nexavar) a uma…
Consulte Mais informação

Guarda é concedida ao…

A 3ª Vara de Família da Comarca de Goiânia (GO) concedeu a guarda unilateral provisória de uma bebê de sete meses ao pai por considerar que a mãe se afastou…
Consulte Mais informação

Plano de saúde é…

A Justiça do Rio Grande do Norte condenou um plano de saúde a autorizar e custear uma cirurgia bucomaxilofacial de alta complexidade para uma paciente diagnosticada com atrofia severa do…
Consulte Mais informação