Bancário do Bradesco acometido por doença ocupacional é reintegrado

O Sindicato dos Bancários de BH e Região, por meio de seus departamentos Jurídico e de Saúde, assegurou a reintegração administrativa de mais um bancário do Bradesco. O trabalhador havia sido demitido de forma irregular, uma vez que estava em estabilidade provisória decorrente de acidente de trabalho, conforme a Lei 8.213/91. Com a atuação da entidade, o banco teve que voltar atrás.

A estabilidade acidentária é a garantia de emprego prevista pelo artigo 118 da Lei 8.213/91, assegurando ao segurado acidentado no trabalho estabilidade pelo prazo mínimo de 12 meses após o fim do auxílio-doença acidentário.

“O Sindicato segue em luta para garantir os direitos de bancárias e bancários. O Departamento Jurídico e o Departamento de Saúde atendem e orientam, diariamente, diversos casos de trabalhadores e, na maioria deles, há injustiças cometidas pelos bancos”, explicou Giovanni Alexandrino, funcionário do Bradesco e diretor da entidade.

A diretora de Saúde, Luciana Duarte explicou que o Sindicato acompanha, com preocupação, o crescimento no número de demissões injustas de bancários e bancárias por motivo de doença. “Por isso, atuamos para impedir que abusos sejam cometidos nas unidades de trabalho e também para reverter demissões arbitrárias ou ilegais”, destacou.

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região

Imagem: Man sitting photo created by wayhomestudio – www.freepik.com

0

Postagens relacionadas

Bancário com autismo obtém…

O Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT/PR) reconheceu o direito da pessoa autista de exercer sua profissão de forma adaptada por meio do teletrabalho. A decisão foi tomada…
Consulte Mais informação

Bancário deverá ser reintegrado…

Um bancário goiano deverá ser reintegrado ao trabalho após comprovar na justiça que foi desligado pela instituição bancária enquanto estava doente. A decisão da 2ª Turma do Tribunal Regional do…
Consulte Mais informação

Banco indenizará ex-empregada que…

A Justiça do Trabalho determinou o pagamento de indenização por danos morais, no valor de R$ 10 mil, à ex-empregada de um banco que sofreu acidente durante o deslocamento para…
Consulte Mais informação