Geraldo Marcos
Geraldo Marcos

Áreas de Atuação

O escritório de advocacia Geraldo Marcos e Advogados Associados atua nas áreas de direito público e social, com ênfase nos seguintes segmentos.

Direito Trabalhista:

Contenciosos individuais e coletivos. Todos os tipos de pedidos de créditos e direitos trabalhistas, tais como horas extras, desvios de função, diferenças salariais, verbas rescisórias, reconhecimento de vínculo de emprego, contribuições previdenciárias, recolhimento de depósitos de FGTS, assédio moral, assédio sexual, acidente de trabalho, diferenças de benefícios pagos por entidades de previdência fechada, entre outros. O escritório tem destacada atuação no meio bancário, patrocinando as mais diversas demandas de empregados de instituições financeiras públicas e privadas, muitas delas pioneiras no mercado.

Direito Sindical:

Assessoria jurídica ampla para sindicatos e associações de classe, demandas coletivas, constituição de associações sindicais, obtenção de registro no Ministério do Trabalho, cobrança de contribuições sindicais, disputa de base territorial, entre outros.

Direito Previdenciário:

Concessão e revisão de benefícios previdenciários, aposentadoria e pensão no serviço público, incorporação de vantagens não incluídas nos proventos, redução indevida de aposentadorias e pensões, planejamento previdenciário, averbação e transformação de tempo de serviço/contribuição, aposentadoria especial, auxílio doença, entre outros.

Direito Tributário do Trabalhador:

Restituição de imposto de renda sobre verbas de natureza indenizatória, sobre recebimento de benefícios previdenciários e verbas trabalhistas, restituição de contribuições previdenciárias, entre outros.

Direito Administrativo:

Quaisquer questões trabalhistas referentes aos servidores públicos, em especial diferenças remuneratórias, cobrança e recebimento de gratificações, reajustes que não foram estendidos pelo governo, isonomia, extensão e incoporação de vantagens, redução irregular de remuneração, restituições indevidas ao Erário, assédio moral, assédio sexual, acidente de trabalho, expurgos inflacionários e juros progressivos do FGTS, processos administrativos disciplinares e sindicâncias, entre outros.



Direito Civil/Consumidor:

Ações de indenização por ato ilícito, expurgos inflacionários sobre cadernetas de poupança, cobrança de indenização de seguros por morte/invalidez, controvérsias decorrentes de plano de saúde e fundos abertos de previdência, questões de família e sucessões, entre outros.

Geraldo Marcos e Advogados Associados

Rua Americo Macedo, 491 Bairro Gutierrez
Belo Horizonte - MG - CEP 30430-190
Telefax (31) 3291.9988